top of page

Cruzeiro vence a Caldense e vira líder do Grupo C do Mineiro

Depois de golear o Villa Nova na última rodada, o Cruzeiro voltou a vencer fora de casa, dessa vez contra a Caldense, por 2 a 1. Com a vitória, o time celeste assumiu a liderança do Grupo C, com 11 pontos, e torce para o Democrata-GV não vencer, para assim depender só de si para se classificar na última rodada.

O destaque do Cruzeiro na partida foi o meia Daniel Jr., que marcou o primeiro gol com muita categoria, sofreu o pênalti que gerou o segundo gol e também participou do lance em que o zagueiro da Caldense foi expulso, em momento que a Veterana gostava da partida e lutava pelo empate.


O jogo

Mandante e precisando vencer para tentar fugir da degola, a Caldense começou o jogo com mais ímpeto. Chegou aos 6 minutos em cabeçada de Patrick para fora e depois aos 11, com Alyson exigindo boa defesa de Rafael Cabral. O Cruzeiro respondeu aos 16, abrindo o placar. Bruno Rodrigues recuperou bola no meio e tocou para Gilberto, o atacante inteligentemente deixou a bola passar para Daniel Jr., que recebeu na área e teve a frieza de dar um drible que limpou zagueiro e goleiro, batendo na sequência para o fundo do gol. A Caldense não se abalou e, aos 23 minutos, quase empatou, mas parou novamente em boa defesa de Cabral, dessa vez em chute de Bruninho.

Aos 28 minutos, o Cruzeiro chegou a marcar o segundo gol, após passe de Kaiki para Gilberto, no entanto, o jogo já tinha sido paralisado antes, por impedimento. Os jogadores e o técnico Paulo Pezzolano se irritaram muito com a marcação da infração antes da jogada ter sido finalizada e poder ter a consulta do VAR. Por falar em VAR, aos 33, o juiz foi até o vídeo após Daniel Jr. ter sido derrubado na área. Ele marcou o pênalti e, na cobrança. Bruno Rodrigues deslocou Elisson para ampliar o placar. Nos acréscimos, mais duas chegadas cruzeirenses. Primeiro com Daniel Jr. chutando e exigindo boa defesa do goleiro. Depois, Gilberto recebeu cruzamento na área, se jogou na bola, mas mandou ela pra fora.


O segundo tempo começou com a Caldense buscando mais o jogo, mas parando em suas limitações técnicas. Mesmo assim, chegou primeiro com perigo após boa jogada de Alyson, que encontrou Aruá na entrada da área, o jogador bateu e exigiu grande defesa de Rafael Cabral. Aos 18 minutos, após cobrança de falta e a bola rebater na área, o zagueiro Patrick emendou bela bicicleta para vencer Cabral e diminuir o placar.

A Caldense seguiu em cima, em busca do empate, enquanto o Cruzeiro tentava matar o jogo. Aos 28, Vital bateu firme de fora da área e exigiu boa defesa de Elissom. Aos 32, foi a vez de Gilberto exigir mais uma defesa do goleiro da Veterana. Aos 34, o zagueiro Suéliton foi expulso, após consulta do árbitro no VAR, por uma entrada em Daniel Jr. Com a expulsão, o ímpeto da Veterana praticamente acabou e a Raposa passou a controlar as ações do jogo, admnistrando o resultado.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 1 X 2 CRUZEIRO

Caldense Elissom; Patrick Marcelino, Suéliton e Lula (Mayco Félix); Ronaldo, Kayo (Aruá), Fabrício Costa e Alyson Neves; Aslen (Luisinho), Erick Sales (Guilherme Martins) e Bruninho (Baianinho). Técnico: Thiago Oliveira

Cruzeiro Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris (Filipe Machado) e Reynaldo; Wallisson (Ramiro), Neto Moura (Matheus Jussa), Ian Luccas (Mateus Vital) e Kaiki; Daniel Jr. (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira) Local: Estádio Ronaldão - Poços de Caldas Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes VAR: Michel Patrick Costa Guimarães Cartões amarelos: Patrick, Lula e Aruá (Caldense); Neris e Bruno Rodrigues (Cruzeiro) Cartão vermelho: Suéliton (Caldense) Gols: Patrick Marcelino, aos 18 minutos do segundo tempo (Caldense); Daniel Jr., aos 16, e Bruno Rodrigues, aos 36 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page