top of page

Cruzeiro terá sequência para embalar na Série B e reverter aproveitamento ruim em casa

A vitória de virada no fim da partida contra o Brusque trouxe alívio para o Cruzeiro, que encerrou um jejum de nove jogos sem vencer e ainda terminou a 16ª rodada da Série B fora da zona de rebaixamento. Agora, o time celeste terá dois confrontos em casa para embalar na competição: Vitória, nesta quarta-feira (11) e Sampaio Corrêa, no próximo sábado (14), ambos no estádio Independência.


Mas, para emendar uma série positiva pensando em subir na tabela, a Raposa terá que melhorar o aproveitamento em casa. Após 16 rodadas, o Cruzeiro é o segundo pior mandante da Série B, com apenas uma vitória em casa (sobre o Vasco), quatro empates e duas derrotas (33,33% dos pontos disputados).

E o próximo adversário será uma ótima oportunidade para reabilitação celeste em Belo Horizonte. O Vitória tem a segunda pior campanha como visitante na Série B (14,29% de aproveitamento). A equipe baiana ainda não venceu longe de Salvador. São três empates e quatro derrotas jogando fora de casa.

Já a outra partida será mais complicada para o Cruzeiro. Na sexta posição, a um ponto do G4, o Sampaio Corrêa tem o quinto melhor aproveitamento como visitante (48,15%). Em nove jogos fora, o time maranhense ganhou três, empatou quatro e perdeu duas vezes.

Além de tentar a reabilitação em casa, o Cruzeiro luta para voltar a vencer duas partidas consecutivas após quatro meses. A última vez foi em abril deste ano, quando emendou uma sequência de quatro triunfos: três no Campeonato Mineiro (Boa Esporte, Coimbra e Atlético) e um na Copa do Brasil (América-RN).


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page