top of page

Cruzeiro tenta ampliar retrospecto positivo contra o Atlético no século

Na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tentará ampliar o retrospecto positivo em clássicos contra o Atlético neste século. Em busca do 39º título do Estadual, o clube celeste leva a melhor sobre o rival em confrontos desde 2001.

Palco do segundo jogo da decisão em 2024,o Mineirão pode ser considerado um “aliado” do Cruzeiro em clássicos contra o Atlético. Isso porque, no século, os times cruzeirenses conquistaram 29 vitórias em 63 partidas. Houve, ainda, outros 18 empates e 16 triunfos atleticanos no Gigante da Pampulha.


Em números gerais, desde 2001, o Cruzeiro derrotou o Atlético em 40 clássicos, enquanto o rival saiu vitorioso em 31 confrontos. Além disso, as equipes empataram em 27 ocasiões.

Um detalhe curioso é que, com os dois jogos da final do Mineiro, Cruzeiro e Atlético vão chegar ao centésimo clássico no século. Nos últimos 23 anos, os dois clubes de maior torcida em Minas Gerais mediram forças em sete estádios: Mineirão, Independência, Arena do Jacaré, Parque do Sabiá, Ipatingão, Arena MRV e Centenário (Montevidéu).

Cruzeiro terá vantagem em 2024

Por ter feito a melhor campanha geral do Mineiro, o Cruzeiro jogará, contra o Atlético, por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

A primeira final ocorrerá no sábado (30), na Arena MRV, com torcida única do Galo. Já na volta, no Mineirão, apenas com cruzeirenses no estádio, a partida será realizada no domingo (7). Os horários ainda não foram definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Em 3 de fevereiro deste ano, pela 3ª rodada da fase de grupos, o Cruzeiro venceu o Atlético, na Arena MRV, com gols do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante João Pedro.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page