top of page

Cruzeiro tem vantagem no retrospecto com Coritiba, mas não vence no Couto Pereira desde 2014

Com a situação quase definida na Série B, já que tem chance ínfima de acesso e tem uma distância confortável para a zona de rebaixamento, o Cruzeiro enfrenta o líder Coritiba nesta sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela 29ª rodada. No retrospecto geral, a Raposa leva vantagem no confronto, mas a vitória no estádio do rival não acontece o ano em que conquistou o Brasileirão pela última vez.


No dia 24 de setembro de 2014, a equipe celeste batia o Coxa pela última vez em Curitiba. Os gols do triunfo estrelado por 2 a 1 foram marcados por Marcelo Moreno, que está no atual elenco, mas não poderá atuar por estar a serviço da Seleção Boliviana nas Eliminatórias, e Everton Ribeiro, que hoje defende o Flamengo.

São 50 jogos no total entre as equipes, com 23 vitórias do Cruzeiro, 13 do Coritiba e 14 empates.

Já no Couto Pereira, a história se inverte: são 27 partidas, com 11 triunfos do Coxa, nove da Raposa e sete empates. Nas três últimas vezes em que atuou no estádio, a equipe celeste perdeu: em 2015, 2016 e 2017, todas por 1 a 0.

O último encontro entre Cruzeiro e Coritiba foi no primeiro turno da Série B deste ano, no Mineirão. As equipes empataram por 0 a 0, no dia 6 de julho, pela 10ª rodada.

Diferentemente do Cruzeiro, que ainda não conseguiu figurar entre os 10 primeiros colocados da Série B em nenhuma rodada, o Coritiba faz uma campanha consistente para retornar à Primeira Divisão em 2022.


Líder isolado e invicto há sete jogos, o Coxa soma 54 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Avaí e com um jogo a menos. Já a Raposa ocupa a 12ª posição, com 35 pontos.




Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page