top of page

Cruzeiro: ‘Tem que cair o mundo para um clube ser rebaixado com 47 pontos’, diz Luxa sobre risco de

O Cruzeiro conseguiu somar apenas um ponto diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, na quinta-feira (18). O empate, por 1 a 1, deixou as duas equipes com 47 pontos na Série B do Brasileirão, faltando uma rodada para o término do torneio. Essa pontuação ainda não garante, matematicamente, os times na segunda divisão.


Apesar disso, Cruzeiro e Sampaio Corrêa fizeram um jogo muito fraco tecnicamente na segunda etapa, com apenas uma finalização, da Raposa. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que as equipes de fato administraram o jogo na reta final e destacou, ainda, que a pontuação dos 47 pontos é 'segura' para permanecer na Série B.

“Estamos no futebol há muito tempo. As duas equipes começaram a administrar o resultado. Podia ir para frente, mas jogava com zagueiro, com volante, jogava para o lado do campo, porque o resultado [empate] avançava para os 47 pontos. E independente de não definir, tem que cair o mundo para que, pela primeira vez, um clube caía com 47 pontos. E nós ainda temos o jogo contra o Náutico, que é o último da temporada, para somar pontos. Vamos ter a casa cheia, despedida do Rafael Sóbis, do Cabral, vamos ter a possibilidade de buscar um resultado positivo”, afirmou.

Desde que a Série B começou a ser disputada no atual formato, em 2006, apenas um time caiu para a Série C somando 47 pontos ao final das 38 rodadas: o Icasa, do Ceará, em 2011, sendo essa a maior pontuação de um rebaixado até hoje.


O risco de queda do Cruzeiro para terceira divisão, segundo os matemáticos da UFMG, é de 0,002%. E para sacramentar a permanência ainda na 37ª rodada, a Raposa precisará torcer para que ao menos um desses resultados aconteça: o Remo não vencer o Vasco, nesta sexta, às 19h, no Rio de Janeiro; ou o Londrina tropeçar diante do Vila Nova, em Goiânia, também nesta sexta, às 21h30; ou a Ponte Preta perder para o Confiança, em Sergipe, no sábado, às 16h30.

Na despedida do Brasileiro, o time de Luxa receberá o Náutico, no Mineirão, em jogo com data ainda a ser definida.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page