top of page

Cruzeiro recebe Unión La Calera para manter chance de classificação na Sul-Americana

Para manter a chance de classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro recebe o Unión La Calera, do Chile, na noite desta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O cenário ideal para o time celeste envolve vitória sobre os chilenos e um tropeço da Universidad Católica, do Equador, diante do Alianza, da Colômbia.

Após quatro rodadas, o Cruzeiro é o vice-líder da chave, com 6 pontos. Já o Unión La Calera é o terceiro do grupo, com 4 pontos. A Universidad Católica, lidera a fase com 10 pontos. Lanterna do grupo, o Alianza tem 1 ponto. O jogo entre Católica e Alianza será às 23h desta quinta-feira.


Cruzeiro terá Independência cheio


Cruzeiro deve repetir time dos últimos jogos

Para o duelo, o técnico Fernando Seabra deve repetir o time que derrotou o Atlético-GO, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo (12). Com essa formação, inclusive, a equipe celeste também goleou o Alianza, na Colômbia, pela 4ª rodada da Sul-Americana.


Em casa, Cruzeiro nunca perdeu para chilenos

Diante do Unión La Calera, o Cruzeiro pode ampliar um retrospecto amplamente favorável contra chilenos. Como mandante, os mineiros já entraram em campo 14 vezes contra equipes do país, com 11 vitórias e três empates.

A última vez que o Cruzeiro recebeu um time chileno foi na goleada sobre a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores de 2018. Naquela ocasião, o Cruzeiro goleou por 7 a 0, no Mineirão, com direito a dois gols de Sassá, dois de Thiago Neves, um de Rafinha, um de Arrascaeta e outro de Rafael Sobis.


Cruzeiro atingiu feito inédito na temporada

Ao derrotar o Atlético-GO fora de casa, o Cruzeiro atingiu um feito inédito na temporada. Foi a primeira vez que os comandados de Seabra emplacaram três vitórias consecutivas. Caso conquiste o quarto triunfo seguido, o Cruzeiro repetirá uma marca de maio de 2023.



Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page