top of page

Cruzeiro recebe Cuiabá na Arena do Jacaré e mira vice-liderança da Série A

De olho na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo às 20h desta segunda-feira (22). A Raposa duela com o Cuiabá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em jogo que marca o encerramento da sétima rodada do Brasileirão.


O Cruzeiro é o quinto do Brasileiro, com 12 pontos. Em caso de vitória, a equipe chega à vice-liderança e terá 15. A pontuação é a mesma do Palmeiras, mas o time comandado pelo técnico português Pepa terá cinco vitórias, contra cinco do Verdão, primeiro critério de desempate. O líder é o Botafogo, com 18.


Já o Cuiabá quer se recuperar na Série A. O Dourado está na 18ª e antepenúltima posição, com quatro, e busca sair da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão.


O Dourado vem de derrota por 2 a 0 para o Fluminense em 13 de maio (sábado) no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Brasileirão. Já o Cruzeiro empatou na última quarta-feira (17) por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Desfalques e dúvidas

A serviço da Seleção Brasileira Sub-20, Kaiki será desfalque. Com lesão no músculo adutor da coxa direita, o meia Mateus Vital segue como ausência no Cruzeiro.


Afastado, o também volante Richard - citado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) em um esquema de apostas esportivas no futebol brasileiro - continua de fora.


O volante Fernando Henrique, em fase final de transição física, é outro que continua como baixa. O lateral-direito Wesley Gasolina e o atacante Rafael Bilu estão fora do restante da temporada 2023. O primeiro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, enquanto Bilu rompeu o tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo.


Já o Cuiabá, do técnico português António Oliveira, não contará com o lateral-direito Mateusinho, que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo no Brasileiro. Ele atuou no último jogo improvisado na lateral esquerda e vai ser substituído por PK - que, também suspenso, não atuou contra o Tricolor das Laranjeiras.





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page