top of page

Cruzeiro: Pezzolano é punido com três jogos de suspensão pelo STJD; um já foi cumprido

Em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira (24), Paulo Pezzolano foi punido pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com três jogos de suspensão. Como um deles já foi cumprido de forma automática, o treinador ficará fora de mais dois jogos da Série B.


O treinador foi julgado por conta de dois incidentes distintos. O primeiro deles foi na expulsão durante a partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o uruguaio foi expulso por Raphael Claus e teve que ser contido quando tentou ir para cima do árbitro. Ele ficou inconformado com a não marcação de uma mão do zagueiro Manoel

Por conta dessa ação, Pezzolano recebeu a punição de uma partida de suspensão. Como ainda não cumpriu por ter sido no último jogo do Cruzeiro na Copa do Brasil, a pena terá que ser paga na Série B.

O outro incidente em questão aconteceu durante a partida contra o CSA, pela 19ª rodada da competição nacional. A defesa do do clube celeste conseguiu desqualificar a denúncia da procuradoria, que pretendia enquadrar o técnico no artigo 243-F. O resultado foi a punição de dois jogos, sendo que um deles já foi cumprido de forma automática contra o Bahia.


Paulo Pezzolano esteve presente na sessão e se defendeu das acusações. O uruguaio assumiu que foi desrespeitoso com o árbitro, mas não se recordou de qual palavras usou exatamente durante a partida em questão.

Além dos dois jogos que ainda terá que cumprir por conta da punição recebida pelo STJD nesta quarta-feira, o treinador ainda ficará de fora da partida contra o Náutico de forma automática por conta da expulsão contra o Grêmio. Na ocasião, o técnico reclamou que vem sendo alvo de perseguição e está se filmando.

O departamento jurídico do Cruzeiro ainda pode recorrer ao Pleno do STJD e entrar com o pedido de efeito suspensivo.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page