top of page

Cruzeiro: líder há um turno, Raposa tem ao menos mais três rodadas garantidas no topo

Líder absoluto e cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro soma um turno inteiro no topo da Série B e está garantido por, pelo menos, mais três partidas na parte mais alta da tabela em caso de derrotas diante do Náutico, Sampaio Corrêa e Criciúma. Em todo o campeonato, o time de Paulo Pezzolano foi superado apenas em três oportunidades.


Ao longo dos 25 jogos disputados, a Raposa conquistou expressivos 54 pontos. A liderança foi alcançada após a vitória por 1x0 sobre o Náutico na 7ª rodada, com gol do volante Willian Oliveira. O confronto ocorreu no dia 15 de maio, nos Aflitos.

Em 2020 e em 2021, com campanhas irregulares, o Cruzeiro não conseguiu emplacar uma arrancada para brigar entre as primeiras posições da Segundona. Nesta temporada, depois de oito vitórias consecutivas - entre os dias 26 de abril e 8 de junho - o time decolou e, desde então, não foi mais ultrapassado.

Com 10 pontos de vantagem para o Bahia e para o Grêmio, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, 12 para o Vasco, na 4ª posição, e 18 para o Tombense, que busca entrar no G4, a diferença do Cruzeiro para os demais adversários diretos é comemorada pela comissão técnica, embora o tom adotado seja de cautela.


Principal critério de desempate, o número de vitórias também é um fator importante que contribui para os 99,9% de chance de acesso à Série A, segundo projeção da UFMG. Com 16 triunfos, o Cruzeiro venceu três jogos a mais em relação ao Bahia e cinco em comparação com Grêmio e Vasco.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page