top of page

Cruzeiro fecha Brasileiro contra virtual campeão Palmeiras e busca vaga na Sul-Americana

Diante da torcida, o Cruzeiro encerra contra o Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira (6), a temporada 2023. Os times vão se enfrentar no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro ano de volta à elite depois de três anos na Série B do Brasileiro e após ver qualquer risco de rebaixamento ser zerado ao fim da rodada passada, o Cruzeiro tem um objetivo: garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2024.


O time celeste está na 14ª posição do Brasileirão, com 46 pontos. As equipes entre o sétimo posto e o 14º, com exceção de Fluminense e São Paulo, garantidos na próxima Copa Libertadores, classificam-se para a “Sula”.

O Cruzeiro somente seria ultrapassado em caso de derrota e triunfo do Santos, 15º colocado, com 43 pontos, que ainda luta contra o rebaixamento. Neste caso, a equipe santista chegaria à mesma pontuação celeste, mas ganharia a posição por conta do número de vitórias: 12 a 11.

Já o Palmeiras tem situação favorável para soltar o grito de campeão brasileiro pelo segundo ano seguido. A equipe alviverde lidera o Brasileirão com 69 pontos, três a mais que o vice-líder Atlético e que o terceiro colocado Flamengo, e tem diferença de oito gols de saldo para o Galo e 16 para os flamenguistas.



Times

O Cruzeiro contará com retorno do lateral-direito William, que cumpriu suspensão na última partida. Com isso, o colombiano Helibelton Palacios começará no banco de reservas do treinador Paulo Autuori.


Já o zagueiro Neris, por conta da morte do pai, será baixa e deve ser substituído por João Marcelo. Se não há desfalques por suspensão, os lesionados Filipe Machado, volante, e o atacante Wesley Ribeiro seguem de fora.

No Palmeiras, Luan deve voltar ao time titular para o último confronto de 2023, que promete ser o jogo do título. O zagueiro se recuperou de lesão muscular na coxa direita, treinou normalmente e deve entrar no lugar de Marcos Rocha.

Abel Ferreira não tem desfalques por suspensão, mas segue com os lesionados Dudu, Gabriel Menino e Rony. Piquerez viajou com o elenco para Belo Horizonte, mas é dúvida após ter sido substituído lesionado contra o Fluminense.


Últimos jogo



Tanto Cruzeiro quanto Palmeiras chegam para o jogo desta quarta após partida no domingo (3). O time celeste visitou o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e empatou em 0 a 0, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Já o Palmeiras bateu o Fluminense por 1 a 0 em casa, no Allianz Parque, em São Paulo.


Primeiro turno


Na partida do primeiro turno do Brasileiro, o Palmeiras levou a melhor. Em 14 de agosto, no Allianz Parque, pela 19ª rodada, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, com gol do atacante argentino Flaco López.



Cruzeiro x Palmeiras


Cruzeiro


Rafael Cabral [capitão]; William, João Marcelo, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva, Ian Luccas e Japa; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori


Palmeiras



Weverton; Luan (Marcos Rocha), Gustavo Gómez [capitão] e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Joaquín Piquerez (Vanderlan); Endrick e Breno Lopes (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira


Motivo: 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro


Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG


Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)


Árbitro principal: Anderson Daronco (FIFA-RS)


Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)


Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)


Árbitro de vídeo: George Alves Feitoza (AL)


Transmissão: Globo (TV aberta, para São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará e Distrito Federal); sportv e Premiere (ambos TV por assinatura)




コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page