top of page

Cruzeiro enfrenta o Flamengo e busca vitória para aliviar pressão pré-clássico

O Cruzeiro enfrenta o Flamengo na noite desta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 14ª colocação com 31 pontos, a equipe celeste está a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento. Para não aumentar a pressão antes do clássico com o Atlético, no domingo, o time de Zé Ricardo precisa desta vitória em casa.

Com campanha de Z4 no returno (sete pontos em sete jogos), o Cruzeiro tenta encerrar o jejum de vitórias no Brasileirão. O time azul não vence há mais de um mês, quando bateu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, na estreia do técnico Zé Ricardo, em 14 de setembro, na 23ª rodada.

De lá para cá, o Cruzeiro perdeu para o Fluminense (1 a 0), além de ter empatado com América (1 a 1) e Cuiabá (0 a 0), o que fez o time se aproximar da parte de baixo da tabela de classificação.

A partida contra o Flamengo vale pelo lado técnico, em relação à pontuação, mas também do ponto de vista psicológico. Depois de jogar contra os cariocas, o compromisso cruzeirense será o clássico com o Atlético na Arena MRV, novo estádio do rival. O Flamengo, por sua vez, terá como grande atração a estreia do técnico Tite, que esteve seis anos à frente da Seleção Brasileira. O clube é o sexto colocado, com 44 pontos, e já não pensa em título. A meta do novo comandante é uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores.

Ronaldo no Mineirão

Conforme apurou a Itatiaia, o Cruzeiro terá o apoio de Ronaldo entre os milhares de torcedores que estarão no Mineirão nesse jogo-chave. Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Fenômeno estará presente no estádio.

O retorno de Fenômeno à capital mineira ocorre em meio ao momento de maior pressão do Cruzeiro no Brasileirão. O time de Zé Ricardo está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Essa é a menor vantagem da equipe para o Z4 desde a 2ª rodada do campeonato.

A última vez que Ronaldo assistiu a um confronto do Cruzeiro no Gigante da Pampulha foi há mais de um mês, em 4 de setembro. Na ocasião, o time celeste empatou sem gols com o RB Bragantino, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, após esse jogo, o ex-jogador marcou presença na goleada sobre o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, na 23ª rodada.


Em 25 de setembro, o empresário se casou com a modelo brasileira Celina Locks em Ibiza, na Espanha.

Flamengo

Após 10 dias de preparação, o Flamengo terá a estreia de Tite nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro. A tendência é de que o treinador faça poucas mudanças em relação ao time que atuou nas últimas duas rodadas do Brasileirão, sob o comando do interino Mario Jorge.

Tite indicou a manutenção do ataque formado por Bruno Henrique e Pedro, com Gabigol entre os reservas. As dúvidas ficam por conta de Gerson e Arrascaeta, que se juntaram ao grupo nesta quarta (18), após defenderem Brasil e Uruguai, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Cruzeiro

Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Ian Lucas, Lucas Silva e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues (Nikão) e Arthur Gomes.

Flamengo

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite

Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Data e horário: 19 de outubro de 2023, às 19h (de Brasília) Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Maurício Coelho Silva Penna (S) VAR: Daniel Nobre Bins (RS-FIFA)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page