top of page

Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa para manter tabu no Maranhão e iniciar últimos passos para o acesso

Líder isolado e cada vez mais próximo de garantir o acesso para a Série A, o Cruzeiro está no Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa e dar início à caminhada final da confirmação do acesso. No estado nordestino, o clube nunca perdeu.

Com a goleada sobre o Náutico na última sexta-feira, o Cruzeiro chegou aos 57 pontos e abriu 19 pontos para o 5° colocado. Com isso, segundo a UFMG, o clube já soma 55% de chance de acesso. Em caso de vitória contra o Sampaio, a chance de subir aumenta para 95%.


Além dos 23 pontos que separam Cruzeiro e Sampaio Corrêa na tabela e um momento embalado dos mineiros, outro fator é favorável à Raposa: na história, o clube celeste nunca foi derrotado jogando no Maranhão, independente do adversário. Contra o próprio Sampaio, foram três jogos no nordeste, com duas vitórias e um empate. Contra o Moto Club, mais três jogos, com três vitórias cruzeirenses. Por fim, mais recentemente, contra o Tuntum, pela Copa do Brasil, mais uma vitória mineira em solo maranhense. Com isso, a Raposa vai também em busca de manter esse tabu.

Resultado pode ser indiferente Apesar da vitória contra o Sampaio Corrêa ser importante, um tropeço cruzeirense em solo maranhense deve afetar pouco a trajetória do clube. Isso porque o Cruzeiro fará dois jogos seguidos em casa nas rodadas seguintes - Criciúma e Operário -, e a confirmação do acesso pode vir nesses jogos, independente do resultado contra o Sampaio.


A UFMG calcula que 67 pontos garantem 100% o acesso de um time, no entanto, pelo desempenho de quem está fora do G4, esse número pode ser menor. Se o Londrina, atual quinto colocado, mantiver a média de pontos que fez até aqui (48%), ele atingirá 55 pontos, ou seja, já está abaixo da atual pontuação celeste. Sendo assim, conquistando os seis pontos previstos nos dois jogos em casa, o Cruzeiro já poderá comemorar com seu torcedor, pois os times de fora do G4 precisariam de uma campanha de campeão, além de contar com uma campanha de rebaixado da Raposa, o que é algo fora do padrão do campeonato atual.




Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page