top of page

Cruzeiro encaminha acordo com Vanderlei Luxemburgo

As conversas entre diretores do Cruzeiro e Vanderlei Luxemburgo para o que o treinador assuma o comando do time celeste avançaram significativamente nas últimas horas. O experiente profissional é primeira opção da cúpula do clube desde que foi confirmada a demissão Zé Ricardo, nesse domingo (12).


Conforme apurado pela Itatiaia, o anúncio do retorno do treinador à Toca da Raposa II ainda não ocorreu apenas por detalhes burocráticos. O tempo do contrato é um dos temas que ainda são discutidos.


Com as negociações próximas de um desfecho positivo, a tendência é que o anúncio seja feito em breve. A principal missão do técnico será evitar o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste momento, o Cruzeiro é o 17º colocado, com um ponto de desvantagem em relação ao Bahia, primeiro time fora da zona de descenso. O time celeste ainda tem seis jogos para disputar na Série A. Os compromissos serão contra Fortaleza, Vasco da Gama, Góias Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras.


Números de Luxemburgo

Caso seja contratado, Luxemburgo iniciaria sua quarta passagem pela Toca da Raposa II. Ele comandou o Cruzeiro entre 2002/2004, 2015 e 2021.

Segundo o site "Probabilidades no Futebol", da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube precisa de oito pontos em 18 possíveis para escapar do rebaixamento. Sendo assim, o novo treinador terá que atingir pelo menos um aproveitamento de 44,44% para livrar o Cruzeiro da degola.


Contando o aproveitamento anual de Luxemburgo pelo Cruzeiro, apenas em 2015 o treinador não superou o aproveitamento que hoje é necessário para evitar o rebaixamento do clube à Segunda Divisão.

Naquele ano, "Luxa" atingiu 36,84% de aproveitamento, com seis vitórias, três empates e dez derrotas, em 19 jogos.

Ano a ano, o desempenho de Luxa no Cruzeiro foi o seguinte: 55,07% (2002), 77,17% (2003), 57,58% (2004), 36,84% (2015) e 50,72% (2021).




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page