top of page

Cruzeiro anuncia a contratação de atacante argentino Álvaro Barreal

A espera da torcida, enfim, terminou. O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (1) a contratação do atacante Álvaro Barreal, de 23 anos. O ponta argentino, que também pode jogar como ala, foi emprestado pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, até o fim do ano. O acordo prevê opção de compra por parte do clube celeste.


Em Belo Horizonte desde o último sábado (24), Barreal ainda precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim que o jogador for inscrito, o atacante poderá entrar em campo pelo Cruzeiro.

Na última terça-feira (27), Barreal passou por exames médicos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e fez a primeira atividade com o grupo.

Anúncio da contratação

O Cruzeiro divulgou um vídeo para anunciar a contratação do argentino Álvaro Barreal. Na publicação, o cinegrafista Marco Ferraz pergunta ao diretor de futebol do clube se já era possível divulgar o nome do reforço.

“Cadê o Barreal, Pedro Martins?”, questionou Ferraz, recebendo como resposta o pedido de questionamento ao departamento jurídico.

Depois de muita insistência com o advogado do clube, na brincadeira feita no vídeo, o anúncio oficial foi feito.


Quem é Álvaro Barreal?

Revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, Barreal fez a sua primeira temporada como profissional em 2019. No time de Liniers, ele disputou 18 partidas e marcou um gol antes de ser vendido ao Cincinnati, em 2020.

No futebol norte-americano, Álvaro ganhou espaço e é tratado como uma das principais joias da Major League Soccer (MLS). Ao longo de três temporadas e meias pelo Cincinnati, Barreal soma 120 jogos. No período, o lateral, que pode atuar também como um ponta esquerda, fez 19 gols e contribuiu com 20 assistências.

Em 2023, o Cincinnati foi líder da conferência leste, com 69 pontos. Passou das quartas ao vencer o New York RB e na semifinal bateu o Philadelphia Union. Na final da conferência, perdeu para o Columbus Crew.

Passado contra Messi

Com a camisa do Cincinatti, Barreal enfrentou Lionel Messi, atualmente no Inter Miami. Alvo do Cruzeiro no mercado, o jogador chegou a marcar um gol contra o time do craque argentino, em jogo pela Major League Soccer (MLS), em 7 de outubro de 2023.

Além desse episódio, teve outro jogo entre o Cincinnati, de Barreal, e o Inter Miami, de Messi, com vitória do Inter Miami nas penalidades.

Primeiro encontro com Larcamón?

Alvo do Cruzeiro, Álvaro Barreal chegou a disputar a mesma competição de Larcamón, enquanto o técnico ainda estava no León, do México. No entanto, os dois não se enfrentaram. Na temporada passada, o time mexicano e o Cincinatti foram eliminados na mesma fase de League Cup, competição conquistada pelo Inter Miami.





Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page