top of page

CRLV 2023 para veículos com finais de placas 7,8,9 e 0 será exigido a partir de quarta-feira (1/11)

A partir da próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, será exigido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2023 para os automóveis com finais de placa 7, 8, 9 e 0. Os veículos com finais de placa 1, 2 e 3 tiveram prazo para licenciamento até o dia 31 de agosto. Já os automotores com finais de placa 4, 5 e 6 tiveram até o dia 30 de setembro para renovar o documento.

Condutores flagrados sem o documento atualizado após o prazo estabelecido são autuados por infração gravíssima, com registro de sete pontos na habilitação, remoção do veículo para um pátio credenciado e multa de R$ 293,47, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para ter acesso ao CRLV 2023, o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório anterior a 2021, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas devem estar quitados. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento.






Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page