Covid-19: Ministério da Saúde autoriza criação de 10 leitos de UTI adulto no Hospital Nossa Senhora

O Ministério da Saúde autorizou, nesta terça-feira (4), a criação de 10 leitos de UTI adulto no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, referência para atendimentos de pacientes grave de Covid-19. A pasta autorizou a criação de mais 1.152 leitos em todo Brasil. Ainda segundo o que foi divulgado, o repasse para custeio dos leitos corresponde a R$ 480 mil por mês.

Enfrentamento à pandemia

De acordo com o Ministério, a autorização, em caráter emergencial e temporário, é mais uma ação da pasta em apoio aos estados e municípios para reforço do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento da pandemia.

Como Pará de Minas entrou na lista

O pedido de autorização para o custeio dos leitos Covid-19 é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades.

Para a autorização, basta que estados e municípios cadastrem a solicitação na plataforma SAIPS observando os requisitos necessários. Os critérios são objetivos, para dar celeridade e legalidade ao processo e garantir o recurso necessário o mais rápido possível.

Entre os aspectos observados nas solicitações de autorização estão a curva epidemiológica do coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e corpo clínico para atuação em UTI.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM