top of page

Covid-19: Minas investiga primeiro caso de homem que teria sido infectado por variante indiana

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, um homem de 33 anos está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde após estar na Índia e testar positivo para o novo coronavírus. Ao ser notificada, a Vigilância Epidemiológica realizou a coleta do material a fim de saber se ele foi infectado por alguma variante.


A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente está internado na Santa Casa de Misericórdia e tem quadro estável.

Em relação aos números de coronavírus na cidade, o destaque é a morte de mais uma puérpera. A jovem tinha apenas 19 anos e não apresentava comorbidades. Este é o terceiro caso de morte de mãe com recém-nascido em Juiz de Fora.

Casos no Brasil

Os primeiros casos da variante indiana no Brasil foram confirmados entre seis tripulantes que chegaram ao país a bordo de um navio cargueiro na última quinta-feira (20).

Exames identificaram a variante B.1.617.2 em amostras tiradas de tripulantes do MV Shandong Da Zhi, proveniente da África do Sul, informou a secretaria de Saúde do estado do Maranhão.


A linhagem B.1.617 do novo coronavírus foi detectada pela primeira vez na Índia em outubro de 2020. A cepa já está presente em 66 países. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou essa variante como um tipo "digno de preocupação global".




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page