COVID-19: Formiga e Pará de Minas recebem pacientes de Coromandel


A falta de leitos em Coromandel, no Alto Paranaíba, forçou novas transferências de pacientes para outras cidades da macrorregião Oeste, além de Divinópolis, para tratamento contra a COVID-19. Formiga recebeu seis pessoas e Pará de Minas outras duas. Só para o Centro-Oeste, foram transferidos 15 pacientes ao longo dos últimos dias.

Dos seis pacientes que chegaram a Formiga, três já receberam alta. Dois estão em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um internado na enfermaria. Todos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia.

A assessoria de comunicação da prefeita informou que eles chegaram em dias alternados. São quatro homens e duas mulheres. A idade deles não foi informada. A transferência foi realizada via aérea, com apoio do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais.

A Santa Casa de Formiga conta com 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes com quadro clínico compatível como novo coronavírus. Deste total, 90% estão ocupados. Já dos 34 clínicos, a taxa de ocupação é de 65%, segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde publicado nesta terça-feira (16/02).

Pará de Minas

Já Pará de Minas recebeu duas pacientes com COVID-19 vindas de Coromandel nesta terça-feira (16/02). Elas têm 61 e 72 anos e chegaram intubadas à cidade em um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Ambas se encontram em estado grave e foram levadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

No sábado (13/2), a Regulação Hospitalar do SUS solicitou quatro vagas ao HNSC e, nesta segunda (15/2), outras duas. Por enquanto apenas as duas mulheres foram levadas para Pará de Minas. Elas se encontram internadas na ala COVID-19.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM