top of page

Contra São Paulo, Zé Ricardo tenta repetir feito de Pepa no Cruzeiro

Diante do São Paulo, o técnico Zé Ricardo tentará repetir um feito que Pepa conseguiu no comando do Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Embalado pelas vitórias contra o Atlético, na Arena MRV, e no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro pode, pela segunda vez no Brasileirão, somar nove pontos em três rodadas consecutivas.

A última vez que o time celeste conquistou três triunfos seguidos na Série A foi entre a 2ª e a 4ª rodada, ainda sob o comando do português. À época, o Cruzeiro derrotou o Grêmio e o Santos, no Independência, em BH, e goleou o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


Matemática do confronto

Separadas por apenas um ponto na tabela, as equipes de Dorival Júnior e Zé Ricardo estarão em suas melhores condições: o Tricolor como mandante e o time celeste como visitante.

Após o empate contra o Athletico-PR, em Curitiba, o São Paulo fechou a 30ª rodada na 11ª colocação, com 38 pontos. Já o Cruzeiro, mesmo sem jogar na rodada, permaneceu em 13º lugar, com 37 pontos.


São Paulo tem ótima campanha em casa

Dentro de casa, o São Paulo conquistou 32 dos seus 38 pontos na tabela de classificação. Ao todo, em 15 partidas, o atual campeão da Copa do Brasil somou dez vitórias, dois empates e três empates, um aproveitamento de 71,11%. No Morumbi, o Tricolor tem a sexta melhor campanha do Brasileirão.

Cruzeiro fez mais pontos fora de BH do que em casa

Apesar dos ótimos números como mandante, o São Paulo terá um visitante indigesto pela frente. Fora de casa, o Cruzeiro fez mais pontos (20) do que em Belo Horizonte (17). No geral, em 14 jogos, a equipe cruzeirense conquistou cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O rendimento é de 47,62%.

No primeiro turno, Cruzeiro venceu

Em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, no Independência, em BH. Na ocasião, o time celeste ganhou com gol contra do lateral Rafinha.







Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page