Consultórios odontológicos de cara nova no CEMO Dr. Ovidio Nogueira

Três dos sete consultórios que compõe a atenção primária convencional foram remodelados, garantindo mais condições de atendimentos e de trabalho

A Secretaria Municipal de Saúde finalizou a remodelação de três dos sete consultórios que atendem a atenção primária convencional no CEMO Dr. Ovidio Nogueira. Dois já tinham sido substituídos em outubro de 2019, totalizando agora cinco novos consultórios. As novas estruturas, compostas por cadeiras reclináveis, cuspideiras, refletores e fotopolimerizadores (aparelho de luz azul utilizado em resinas), substituirão antigos equipamentos que já estavam bastante precários. Os novos consultórios já estão à disposição das equipes de atenção primária convencional para atendimentos. Dois dentistas atendem em cada um destes espaços, se revezando entre manhã e tarde. O acesso ao serviço é gratuito e contempla a população que não tem equipe de saúde bucal na estratégia de saúde da família na sua área de referência.

Normalmente, a marcação para atendimentos é realizada pessoalmente, de segunda a sexta-feira, às 7h e às 12 h. no guichê da portaria 2 do CEMO Dr. Ovidio. Porém, devido à pandemia, os atendimentos estão restritos às urgências e casos inadiáveis. A expectativa é voltar de forma gradual com as marcações de atendimentos eletivos na segunda quinzena de novembro, respeitando todas as recomendações dos órgãos competentes de prevenção à Covid-19. Além dos espaços que foram remodelados, o CEMO conta com mais quatro consultórios, destinados ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) cujo acesso ocorre por meio de encaminhamento pela Atenção Primária de Saúde. Os atendimentos odontológicos também são realizados nas ESF’s dos bairros Nogueira Machado, Morada Nova I, Cidade Nova I e Garcias. Para outras informações, o telefone é o 3241-4999, ramal 245.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM