top of page

Conmebol e Concacaf criam torneio continental com os melhores clubes das confederações

O continente americano terá um novo torneio de clubes que vai englobar times da América do Sul e América do Norte. A Conmebol, confederação responsável pelo futebol na América do Sul, e a Concacaf, responsável pelo futebol na América do Norte e Central, anunciaram a nova competição nesta sexta-feira (27).

Segundo as entidades, o torneio, que começará a ser disputado em 2024, será no “estilo final-four”, com quatro times, sendo dois de cada confederação. O critério para selecionar quais clubes terão direito de disputar a competição não foi informado, apenas que eles se classificarão através dos torneios oficiais das confederações.

Publicidade

Sendo assim, é provável que dois dos clubes participantes sejam o campeão da Libertadores (Conmebol) e da Concacaf Champions League. As outras duas vagas ficam a critério, podendo ser os vices desses torneios, os campeões da Sul-Americana (Conmebol) e a Leagues Cup (Concacaf), ou os melhores ranqueados.

A aproximação de clubes da Conmebol com os da Concacaf é um desejo de muitos torcedores, pelo fato de Argentina e, principalmente o Brasil, estarem cada vez mais distante técnica e financeiramente dos clubes dos outros países sul-americanos.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page