top of page

Com dois de Paulinho, Atlético vence o Santos na estreia da Arena MRV

A estreia da Arena MRV não poderia ter um desfecho melhor para o atacante Paulinho. Na tarde deste domingo (27), o atacante alvinegro foi o autor dos dois primeiros gols oficiais da nova casa que garantiram a vitória do Galo por 2 a 0. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 30 pontos na tabela e vai encarar o Athletico-PR no próximo sábado (2), às 16h, na Ligga Arena.

O jogo

Quando a bola rolou pela primeira vez na Arena MRV, o atleticano vibrou e soltou a voz para empurrar o time rumo ao primeiro gol na nova casa. Foi preciso esperar 11 minutos para que a dupla Hulk e Paulinho pudesse satisfazer a Massa, em jogada iniciada por Pedrinho.


O atacante lançou Hulk, que, de calcanhar, deixou a bola na medida para Paulinho bater de primeira, marcando assim o primeiro gol do Galo na Arena. Na comemoração, o vice-artilheiro do time na temporada, com 17 gols, foi à bandeirinha, onde tem o escudo do clube, para mostrar que ali era a casa do Atlético.

Três minutos depois, o atacante voltou a balançar as redes, porém, o árbitro assinalou impedimento de Hulk, na origem da jogada, invalidando assim o segundo tento alvinegro. Após o início avassalador, o Galo passou a dar espaços para o Santos. Com isso, o Peixe passou a criar boas oportunidades para igualar o marcador.


Aos 30 minutos, foram duas vezes consecutivas, com Marcos Leonardo. Na primeira, a bola saiu raspando a trave direita de Everson. Já na segunda, o atacante isolou a bola por cima do gol. Na reta final da primeira etapa foi a vez de João Lucas perder um gol incrível na pequena área após cruzamento vindo da direita com Lucas Lima.

Na volta do intervalo, Felipão fez a primeira alteração na equipe colocando Alan Franco na vaga de Otávio, amarelado. Aos 13, o Galo teve mais um gol anulado na partida. De acordo com a arbitragem, Jemerson, na pequena área, interferiu na jogada que teve a conclusão de Battaglia.

Aos 22 não teve como tirar o tento do Atlético. Em cobrança de falta pela direita de Hulk para a grande área, a bola achou a cabeça de Paulinho que testou firme para o fundo das redes, para a alegria da Massa. Antes de encontrar as redes, a bola ainda bateu caprichosamente no pé da trave.

Aos 33, Hulk, autor de duas assistências, arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave esquerda de João Paulo. O Santos teve chance de diminuir o placar, mas, como no primeiro tempo, foi ineficaz no arremate final. Com isso, o

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X0 SANTOS

Atlético Éverson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Alan Franco) e Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho (Rubens), Pavon e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Felipão

Santos João Paulo; João Lucas (Weslley Patati), Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón (Dodi), Jean Lucas (Julio Furch) e Lucas Lima (Lucas Braga); Mendoza (Kevyson) e Marcos Leonardo.Técnico: Diego Aguirre

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 27 de agosto de 2023 (domingo) Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG ​Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS) VAR: Rodolpho Toski Marques Cartões amarelos: Otávio, Battaglia, Lemos, Hulk, Mariano (Atlético); Dodi, Lucas Braga (Santos) ​Gols: Paulinho, aos 11 minutos do 1º tempo e aos 23, do 2º tempo (Atlético)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page