top of page

Coelho marca no fim e diminui o prejuízo na derrota para o Colo-Colo, no Chile

O América, jogando com uma equipe alternativa, foi derrotado pelo Colo-Colo, por 2 a 1, no primeiro jogo dos playoffs classificatórios para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time treinado por Vagner Mancini não fez uma boa partida e se livrou de um placar mais elástico graças a boa atuação do goleiro Pasinato.

Os gols do time chileno foram marcados por Leonardo Gil, meia canhoto, que acertou dois belos chutes, sem dar chances ao goleiro alviverde. Alê, no último lance do jogo diminui para o América.

O Coelho voltará a campo no próximo sábado, para jogar a partida de volta contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Na primeira partida, vitória americana no Independência por 1 a 0. O empate dará a classificação ao time mineiro.


A partida

A primeira chegada de perigo na partida foi da equipe chilena, aos 5 minutos. Gil recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou forte na rede pelo lado de fora.


O América chegou com perigo aos 19 minutos. Matheusinho conduziu, driblou os marcadores e finalizou de fora da área, no meio do gol, o goleiro De Paul fez a defesa.

O Colo-Colo respondeu dois minutos depois, Pavez finalizou forte, de muito longe, e Pasinato encaixou a bola com tranquilidade.

Aos 31 minutos, o América chegou em jogada ensaiada de escanteio. Alê cabeceou para Mastriani no meio da área, mas a defesa cortou antes da finalização.

Sete minutos depois, quase o América abriu o placar. Falta ensaiada da equipe mineira, Nicolas chutou mascado, mas encontrou Mastriani. O centroavante finalizou de primeira e quase abriu o placar.


Segundo tempo de gols

O Colo-colo marcou no primeiro lance do segundo tempo, antes do primeiro minuto. Lançamento longo feito para o ataque, Wanderson perdeu a dividida. Gil recebeu dentro da área e finalizou forte, na gaveta. 1 a 0.

O time chileno ampliou o placar novamente com Leonardo Gil. O meia recebeu fora da área, ajeitou e de canhota mandou na gaveta de Pasinato, sem chances para o goleiro americano, aos 17 minutos. 2 a 0.

Só dava Colo-colo na partida. Aos 28, Pizarro recebeu na área, girou em cima da marcação e finalizou cruzado. Pasinato defendeu com a perna, mandando para escanteio.

No último lance da partida, aos 48 minutos, o América diminuiu o marcador. Escanteio cobrado e a bola sobrou para Alê, que de canhota bateu no ângulo do goleiro De Paul, dando esperanças de classificação ao time mineiro. 2 a 1.

Colo-Colo 2x1 América

Colo-Colo: De Paul; Oazo, Saldivia, Falcón e Bouzat; Fuentes, Pavez, Leonardo Gil (Wiemberg), Thompson (Fabián Castillo) e Palacios; Damián Pizarro (Benegas). Técnico: Gustavo Quinteros

América: Mateus Pasinato; Wanderson (Martínez), Éder, Júlio e Nicolas; Rodriguinho (Marlon), Alê e Breno (Juninho); Matheusinho (Everaldo), Rodrigo Varanda e Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Leonardo Gil (0'25/2ºT e aos 17'/2ºT) e Alê (47'/2ºT)

Cartões amarelos: Opazo e Bouzat (Colo-Colo) Éder, Rodriguinho e Rodrigo Varanda (América)

Local: Estádio Monumental de Santiago, em Santiago, no Chile

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina) Auxiliares: Ezequiel Brailosky e Sebastian Rainieri (Argentina) VAR: Jorge Baliño (Argentina)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page