top of page

Cidade mineira anuncia quatro casos da ômicron e confirma transmissão comunitária

Minas Gerais reforçou o sinal de alerta com a variante ômicron. Após o Estado confirmar os três primeiros casos na última semana, todos em Belo Horizonte, a prefeitura de Extrema, cidade localizada na região Sul, anunciou a infecção de quatro pacientes pela variante do coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, durante a última semana, amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca da nova cepa, sendo confirmadas. Diante disso, o Município ressaltou que a contaminação é comunitária e pediu para que a população redobre os cuidados.

Ainda em comunicado nas redes sociais, a prefeitura informou que a cidade também registrou, nos últimos dias, aumento de casos de Influenza, com muitos pacientes procurando as unidades de saúde com sintomas gripais. Contudo, não houve aumento de internações.

Apesar da confirmação em Extrema, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não notificou os quatro casos, alegando que não realizou o sequenciamento genético nas amostras para investigação. Importante lembrar que, além dos três casos confirmados pelo Estado, outro segue sendo analisado.

E já que o assunto é coronavírus, em meio às polêmicas quanto a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, por meio do secretário Fábio Baccheretti, informou que a imunização desse grupo deve começar mesmo no início de 2022 no estado.

Em entrevista a um canal de TV em Belo Horizonte, Baccheretti disse que o Ministério da Saúde deve comprar os imunizantes, possibilitando iniciar a aplicação das doses já no mês de janeiro. Caso o cenário seja diferente do previsto, o secretário sinalizou a intenção do Estado de negociar a aquisição diretamente com o fabricante da vacina.



コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page