top of page

Ciclone que ameaça a Argentina pode chegar a Minas? Meteorologistas explicam


Boa notícia para os mineiros que estão de olho nas notícias sobre o ciclone extratropical que está se formando na Argentina e que irá provocar pancadas de chuva e temporais no Uruguai, Paraguai e nos estados do sul do Brasil. O centro de baixa pressão em altitude que já provoca neve na Cordilheira dos Andes não vai ter forças suficientes para atingir Minas.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Anet Fernandes, Minas não está na rota do ciclone.


"Poucas regiões do estado vão sentir alguma diferença causado por um impacto direto causado pelo fenômeno. Ele irá se dissipar antes de chegar por aqui".

Frente fria

No entanto, o Inmet prevê queda nas temperaturas para os próximos dias. Apesar do ciclone não ter nenhuma interferência direta com o estado mineiro, a previsão é que as temperaturas caiam em diversos pontos do estado a partir da próxima quarta-feira (17), após a chegada de uma frente fria que já está se formando.

Publicidade

A principal redução dos termômetros deve acontecer no Sul de Minas, quando as temperaturas devem chegar a 14ºC na quinta-feira (18) e 10ºC na sexta-feira (19).

Já na região metropolitana da capital, a redução não deve ser tão grande, chegando a 17ºC. Porém a região deve receber chuvas ao longo dos dias.




Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page