top of page

Ciclone extratropical ocasiona vendaval que atinge Minas Gerais, diz meteorologista do Inmet

O vendaval de até 100 km/h que pode atingir quase 180 cidades de Minas Gerais nas próximas horas é ocasionado pelo ciclone extratropical que chegou ao Sul do Brasil nesta semana. A relação entre os fenômenos é citada pelo meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Mesmo atuando na região Sul do Brasil, o ciclone extratropical tem ocasionado rajadas de vento também em áreas do Sudeste. Em Minas Gerais, destaca-se especialmente as regiões Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata para uma condição de vento mais forte, com rajadas acima de 50 km/h”, diz Claudemir.


O meteorologista destaca ainda que as rajadas devem pelo menos até esta sexta-feira (14). O Inmet divulgou, no fim da manhã desta quinta-feira (13) alerta vermelho para risco de vendaval em cidades de Minas.


Conforme o comunicado, válido até às 19h, os ventos podem variar entre 60 km/h e 100 km/h. “Há risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações”, alerta.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page