top of page

Chance de Libertadores para o Atlético vai de 52,6% para 66,3% após a 30ª rodada

Faltando 8 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a probabilidade do Atlético se classificar para a Libertadores aumentou. Após vencer o Fluminense, no último sábado (28), por 2 a 0, as chances do Galo de disputar o torneio continental em 2024 saltaram de 52,6% para 66,3%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Com o fim da 30ª rodada, o Alvinegro chegou aos 49 pontos e à 6ª posição no Brasileiro, o que o levaria à pré-Libertadores, caso a série A terminasse hoje. Vale lembrar que, apenas os quatro primeiros colocados ganham vaga direta para a fase de grupos e os dois seguintes vão para a pré.


A diferença para avançar para os grupos está apenas em um ponto. Atualmente, o Grêmio é o time que ocupa a quarta vaga, com 50. Líder do returno com 22 pontos conquistados, em 33 disputados, o Atlético tem a chance de superar o Tricolor Gaúcho, oitavo no returno com 16, já que as equipes ainda se enfrentarão nessa reta final de competição.

O jogo será na 35ª rodada, na Arena MRV, com data e horário ainda a ser definido pela CBF. Mas o time de Felipão não quer esperar tanto tempo para chegar e se firmar entre os quatro primeiros.


E isso pode acontecer já na quarta-feira (1), caso vença o Fortaleza na Arena MRV, às 21h30, e Flamengo e Grêmio tropecem. O problema é que os adversários enfrentarão dois times que lutam para fugir do rebaixamento, enquanto o Galo encara o vice-campeão da Sul-Americana.

O Rubro Negro também jogará em casa. Ele recebe o Santos, no Mané Garrincha. Já o Tricolor Gaúcho vai ao Couto Pereira encarar o Coritiba. Ambos às 20h.





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page