top of page

Cauan destaca confiança no América após primeira derrota na série B e saída do G4

A derrota do América, por 2 a 0, para o Paysandu, na noite de terça-feira (4), não mudou os planos de Cauan de Almeida para a sequência da competição. O técnico alviverde afirmou que o Coelho “está em um bom caminho” e com um desempenho consistente, mesmo tendo feito um segundo tempo abaixo do esperado. 

 Com o revés, o América caiu para quinta posição, com os mesmos 15 pontos do Santos e Ceará, terceiro e quarto colocados, respectivamente, e perdeu a invencibilidade na série B. Se tivesse conquistado o triunfo, o Coelho chegaria ao topo da tabela, o que gerou uma “decepção” nos vestiários.


 “Frustração por não ter conquistado a liderança isolada, que era uma coisa que a gente gostaria muito, mas também teve um ambiente de muita determinação e convicção para que nos próximos jogos a gente conquiste os seis pontos que serão muito importantes”, disse o treinador. 

 A chance de chegar ao topo passará pelo Independência por duas vezes. No domingo (9), às 18h30, o América recebe a Ponte Preta, pela nona rodada. Depois, Cauan de Almeida terá a semana cheia para preparar a equipe que enfrentará o CRB, no dia 15 de junho, um sábado, às 15h30, pela décima rodada. 

Publicidade


Dalberson falha e salva o América

Um dos nomes do América no duelo contra o Papão foi o goleiro Dalberson. Após falhar no segundo gol do confronto, o arqueiro defendeu um pênalti nos minutos finais e ainda realizou outras boas defesas impedindo que o placar fosse maior para os donos da casa.

“Fico grato pela defesa, mas triste pelo resultado. Inclusive pelo segundo gol, na iniciação, peça desculpas à nação americana. Prometo melhorar, é nosso objetivo”, falou Dalberson. 

Da meta americana, o goleiro viu o América dominar o início do jogo, mas pecar no arremate final. Com isso, o Papão cresceu no jogo e passou a colocá-lo para trabalhar. Na segunda etapa, ele não teve sossego. Tanto que aos 13, Val Sales abriu o marcador e Elis ampliou aos 20, dando números finais para o duelo.

Na quinta-feira (6), Dalberson e os demais jogadores iniciam a preperação para o jogo contra a Ponte Preta para buscar a reablitação e o retorno ao G4.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page