top of page

Casos de Covid confirmados nas últimas duas semanas ultrapassam registros de abril e maio em Minas

Em menos de duas semanas, 75.983 casos de Covid-19 foram confirmados em Minas. As notificações nos primeiros 13 dias de junho já ultrapassam os registros de abril (30 mil) e maio (58 mil).

Os últimos 13.099 testes positivos constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (13) e fazem parte dos mais de 3,4 milhões de contaminados pelo coronavírus em todo o território mineiro.

Publicidade

O levantamento ainda mostra mais 18 óbitos desde a última sexta-feira (10), que elevam para 61.737 o número de vidas perdidas para a doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Já os recuperados da enfermidade somam mais de 3,2 milhões. Outros 203 mil seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.


Vacinação

Em Minas, 16,7 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 até esta manhã. O número corresponde a 83% da população com mais de 5 anos. Em relação à primeira dose, foram 17,9 milhões (89%).

Já a vacinação infantil segue bem abaixo do ideal. Até o momento, apenas 655 mil meninas e meninos de 5 a 11 anos receberam as duas doses do imunizante, o que representa 35% do público-alvo.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro do ano passado, 52,1 milhões de doses foram enviadas a Minas pelo Ministério da Saúde. Destas, 46,7 milhões foram distribuídas aos municípios.






Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page