top of page

Campeonato Mineiro volta, mesmo após Governo de Minas prorrogar da Onda Roxa até dia 11 de abril

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (31), que o Estado irá prorrogar a Onda Roxa, do Minas Consciente, até o dia 11 de abril. Apesar disso, o Campeonato Mineiro não voltará a ser paralisado. Portanto, está confirmado os jogos que irão ocorrer na quinta-feira (1°) pela sexta rodada.


A decisão foi tomada em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 do governo de Minas Gerais. O objetivo é conter a disseminação de casos de covid-19 no Estado. A única macrorregião que vai para a Onda Vermelha é a Triângulo Norte, que foi a primeira a ser inserida na fase Roxa.

De acordo com o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, o futebol contribui para que as pessoas fiquem em casa. “Tivemos acesso a índices de televisores ligados nos horários das partidas, são muitos. Isso acaba contribuindo para que as pessoas fiquem em casa, evitando a disseminação da covid-19”.

Sobre a possível disseminação da covid-19 entre os profissionais que atuam direta e indiretamente no futebol, Fábio Baccheretti explicou que há vários protocolos sendo seguidos para evitar contaminações. “Jogadores, comissões técnicas e todas as pessoas que trabalham diretamente nas partidas são testadas antes dos jogos, o que contribui para evitar contaminações”.




コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page