top of page

Brasileiros podem cruzar caminho do Atlético na fase de Grupos da Libertadores

Após o alívio por chegar à fase de Grupos da Libertadores, o torcedor alvinegro agora vive a expectativa de saber em qual chave o Atlético estará e quais serão os seus adversários. Essa ansiedade só acabará daqui a onze dias, na segunda-feira, 27 de março. Até lá, a única certeza é que o Galo está no pote 4 do sorteio.

A divisão dos potes está relacionada ao posicionamento dos clubes no ranking da Conmebol de dezembro de 2022, e os times que avançaram das fases preliminares da competição.


Sendo assim, ao lado do Galo estão: Deportivo Pereira e o Independiente de Medellín, da Colômbia, o Ñublense, do Chile, o Liverpool, do Uruguai, o Patronato, da Argentina, e os vencedores dos duelos entre Cerro Porteño (Paraguai) x Fortaleza, e Sporting Cristal (Peru) x Huracán (Argentina).

Com isso, existe a possibilidade do time de El Chacho encarar um brasileiro na próxima fase. No primeiro pote, estão o Palmeiras, o Athletico-PR e o Flamengo, campeão da última edição do torneio. Já no segundo aparecem o Corinthians, o Fluminense e o Internacional, fechando os representantes nacionais na Copa.


Os jogos desta fase estão previamente marcados para acontecer entre o dia 5 de abril e 28 de junho. Para o primeiro jogo, o Galo não poderá contar com o artilheiro Hulk, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Veja a divisão dos potes:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico PR, River Plate (Argentina), Boca Juniors (Argentina), Independiente Del Valle (Equador), Olimpia (Paraguai), Nacional (Uruguai).

Pote 2: Internacional, Corinthians, Fluminense, Racing (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia), Colo-Colo (Chile), Barcelona de Guayaquil (Equador), Libertad (Paraguai).

Pote 3: Argentinos Juniors (Argentina), Bolívar (Bolívia), The Strongest (Bolívia), Aucas (Equador), Melgar (Peru), Alianza Lima (Peru), Metropolitanos (Venezuela), Monagas (Venezuela).

Pote 4: Atlético, Patronato (Argentina), Independiente de Medellín (Colômbia), Deportivo Pereira (Colombia), Ñublense (Chile), Liverpool (Uruguai).

Os vencedores dos confrontos: Sporting Cristal (Peru) x Huracán (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) x Fortaleza entram também no pote 4 do sorteio, totalizando oito equipes por potes.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page