top of page

Brasil busca diante da Sérvia a 20ª estreia consecutiva em Copa do Mundo sem derrota

Única a participar de todas as Copas, a Seleção Brasileira inicia sua trajetória na 22ª edição do torneio nesta quinta-feira (24), diante da Sérvia, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, buscando a sua 20ª estreia consecutiva sem derrota.


Desde 1938, na França, o Brasil sempre iniciou sua caminhada no Mundial sem perder. Os únicos fracassos foram nas duas primeiras edições da competição. Em 1930, com uma derrota de 2 a 1 para a Iugoslávia, em Montevidéu, e em 1934 com um 3 a 1 para a Espanha, em Genova, num torneio todo jogado no formato de mata-mata. Assim, o insucesso diante da Fúria representou a eliminação brasileira.

A partir da primeira Copa da França, em 1938, são 19 as partidas de estreia da Seleção Brasileira com o impressionante retrospecto de 16 vitórias e três empates.

Um desafio para Tite e seus comandados é que as campanhas de título sempre começaram com vitórias. Em 1958, na Suécia, o Brasil fez 3 a 0 na Áustria, em Uddevala. Quatro anos depois, em Viña del Mar, no Chile, bateu o México por 2 a 0.

O tricampeonato em 1970, no México, teve início com uma goleada de 4 a 1, de virada, sobre a Tchecoslováquia, em Guadalajara. Nos Estados Unidos, em 1994, a vítima na estreia foi a Rússia, derrotada por 2 a 0 em San Francisco. No penta, em 2002, o Brasil fez 2 a 1 na Turquia no primeiro jogo, confronto disputado em Ulsan, na Coreia do Sul.

Embora como Sérvia seja a primeira partida de estreia deles contra o Brasil, é preciso considerar que eles herdaram o retrospecto da extinta Iugoslávia. E aí a Seleção vai ter que quebrar uma escrita, pois já encarou os iugoslavos duas vezes num confronto inicial de Mundial e nunca venceu.


Além da derrota por 2 a 1 em 1930, no Uruguai, os iugoslavos arrancaram um empate sem gols na primeira rodada da fase de grupos em 1974, na Alemanha, quando o Brasil chegou defendendo o título.




コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page