top of page

Bombeiros apagam incêndio em galpão de criação de aves na Rodovia MG 050, em Itaúna

Os bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para combater um incêndio que se propagava em um galpão de criação de aves. No local, os militares encontraram o galpão totalmente envolvido pelas chamas.


Foi constatado que no interior do galpão havia mais de trinta botijões de GLP tipo P13, os quais, segundo relato dos envolvidos, eram usados em fogareiros para aquecimento do ambiente do galpão para criação de aves. Os botijões eram cercados por telas de arame e lonas, tendo o seu assoalho totalmente coberto por serragem de madeira. Toda a disposição destes materiais pelo local contribuiu para que o incêndio se alastrasse com rapidez e tomasse todo o ambiente. O fogo destruiu totalmente o galpão e os itens em seu interior, causando também o desabamento da estrutura de madeira que sustentava o local.


A equipe de bombeiros constatou que o fogo estava isolado no galpão sinistrado e não havia risco de propagação para os outros três galpões adjacentes. Apesar de ser um galpão de criação de aves, o local ainda não havia recebido nenhum animal. Segundo relato dos envolvidos, as edificações não possuíam AVCB. A situação foi relatada para o setor de Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Foram utilizados 10 mil litros de água para combater o incêndio.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page