top of page

Bolsa Família de quem não atualiza cadastro há mais de cinco anos será cancelado em novembro

O processo de revisão cadastral do Programa Bolsa Família, realizado desde o início do ano pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, entra em uma nova etapa neste mês, que envolve os beneficiários cujo registro no CadÚnico (Cadastro Único) esteja desatualizado há quatro ou até mais de cinco anos.

Todos os que se encontram nessa situação já estão sendo convocados, por meio de uma mensagem, para fazer a revisão dos dados.

Em setembro, são chamados os beneficiários com cadastro desatualizado há mais de cinco anos, ou seja, aqueles que fizeram a atualização das informações pela última vez em 2018. Estão incluídas, pessoas que recebem o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica ou pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Quem não atender à convocação e continuar com os dados sem atualização terá, em outubro, o benefício bloqueado. Em novembro, as que mantiverem o cadastro desatualizado terão os pagamentos cancelados.

Aqueles com o cadastro desatualizado há quatro anos, ou seja, a última atualização tenha sido feita em 2019, vai receber a mensagem de convocação para a atualização em outubro.

Caso não atendam ao chamado, esses beneficiários terão os pagamentos bloqueados em janeiro de 2024, com cancelamento em fevereiro.

A atualização dos dados pode ser feita pela internet através do site cadunico.cidadania.gov.br; pelo aplicativo ou de forma presencial, nos postos de atendimento do Cadastro Único no município.




Komentáře


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page