top of page

Belo Horizonte deve autorizar retomada de eventos com até 400 pessoas

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anuncia na tarde desta quinta-feira (1º) a retomada de alguns eventos na capital mineira. Conforme apurado, serão autorizados eventos corporativos, sociais e de entretenimento com até 400 pessoas, respeitando as regras de distanciamento.


Assim, devem ser autorizados festas de aniversário e casamento, cinemas e teatros e pequenos shows.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reúne nesta quinta-feira. Além da autorização para eventos, o grupo debate autorização para que o comércio funcione aos domingos. Uma entrevista coletiva está marcada para às 14h.

A coletiva contará com a presença de representantes da prefeitura. Entre eles, os secretários de Saúde Jackson Machado, de Planejamento André Reis e de Política Urbana Maria Caldas. Também participa o presidente da Belotur, Gilberto Castro.

Nos últimos dias os indicadores que medem a pandemia melhoraram, o que pode favorecer a flexibilização. O RT, índice de transmissão da covid, está em 0.89, no nível verde. A ocupação de UTI covid está em 69,5% e o de enfermaria está em 51,5%, o que significa estabilidade diante de uma melhora constante no geral.


Para nortear as decisões, a prefeitura também usa o chamado matriciamento de risco, conforme explicou Jackson. "Estamos trabalhando na produção de um decreto, mas apenas com os dados gerais. O que decidirá é o matriciamento de risco", detalhou.





Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page