top of page

Bahia x Galo: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo jogo pelo Brasileirão

A quinta-feira pode ser histórica para o Atlético, que terá mais uma chance de soltar o grito de “campeão” caso vença o Bahia no duelo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão, marcado para 18h, na Arena Fonte Nova. A conquista da taça foi adiada na última terça com a vitória do Flamengo sobre o Ceará.


Acompanhe, a partir das 17h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião, Thiago Reis e Rubens Júnior, participações de Henrique André e Léo Figueiredo, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Agora, o Galo terá mais uma oportunidade de dar fim ao campeonato. Mas para não adiar novamente o título, o time alvinegro terá que superar um tabu de 18 anos – ou nove jogos – sem ganhar do Tricolor em Salvador. A última vitória alvinegra contra o Bahia jogando fora de casa foi em 2003. Na época, o Galo ganhou de 4 a 2. Desde então, foram nove jogos como visitante, sete empates e duas derrotas.

Contudo, o Atlético está tão perto do título que bastam dois pontos para ser campeão sem depender de qualquer resultado do Flamengo.

Com 78 pontos, oito de vantagem para o Flamengo, o Atlético precisa chegar aos 80 para selar a conquista sem depender de vacilos do rival. Em caso de tropeço na Bahia, o time alvinegro vai adiar o grito de campeão para esta sexta-feira (3), quando o rubro-negro encara o Sport, na Ilha do Retiro. Mas, se os cariocas vencerem, o Galo terá mais uma chance de levantar a taça no domingo (5) contra o Bragantino, no Mineirão.


Time modificado

Para a partida em Salvador, o Atlético terá quatro desfalques: os volantes Allan e Jair e o atacante Diego Costa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Réver, machucado.

Por conta do limite de cinco estrangeiros relacionados para uma partida, o técnico Cuca teve que deixar de fora o venezuelano Savarino e o colombiano Dylan Borrero. O grupo alvinegro foi para Salvador com os gringos Junior Alonso, Alan Franco, Zaracho, Nacho Fernández e Eduardo Vargas.

Sem os dois volantes titulares, Cuca levou o equatoriano Alan Franco, que não vem tendo muitas oportunidades ao longo da temporada.

Para substituir Allan e Jair no meio-campo, um dos substitutos será Tchê Tchê. Já o outro é uma incógnita. Pode ser Alan Franco – mantendo o esquema com dois atacantes – ou entrando com Vargas ao lado de Keno e Hulk e voltando com Nacho na armação das jogadas formando trio com Tchê Tchê e Zaracho no meio.


Bahia

Lutando desesperadamente contra o rebaixamento, o Bahia fez uma promoção de ingressos e já tem mais de 20 mil torcedores garantidos na Fonte Nova para empurrar o time contra o Galo. O Tricolor abre o Z4, com 40 pontos, dois a menos que o Athletico-PR, primeiro time fora da zona da degola.

Para encarar o Atlético, o técnico Guto Ferreira terá o desfalque do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, suspenso. Precisando vencer, o treinador cogita colocar o atacante Rossi na vaga. Já na defesa, o time pode ter a volta do zagueiro Luiz Otávio no lugar de Gustavo Henrique.

BAHIA x ATLÉTICO

BAHIA Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira


ATLÉTICO Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho; Vargas (Alan Franco), Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 2 de dezembro de 2021, quinta-feira, 18h Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page