top of page

Baccheretti confirma retorno das cirurgias eletivas e nega transmissão da cepa Delta em Minas

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), na Cidade Administrativa, para atualizar a situação da pandemia.


Entre os assuntos abordados, ele confirmou o retorno das cirurgias eletivas no estado. Para isso, o principal critério é a disponibilidade do chamado kit-intubação, que teve a demanda pressionada devido às internações de pacientes com complicações causadas pela covid-19.

Variante Delta

Durante a entrevista, o secretário negou transmissão comunitária da variante Delta da covid-19, originária da Índia. Apenas um caso da cepa foi registrado no estado — o paciente contraiu o vírus fora de Minas, e teve sintomas leves.

A variante preocupa as autoridades devido ao elevado poder de transmissão. Alguns estados já admitem, publicamente, a transmissão comunitária da variante. É o caso de São Paulo e Rio de Janeiro.

Futebol com público

O retorno do futebol com público está autorizado pelo governo de Minas, frisou Baccheretti. De acordo com ele, a definição depende de acerto entre Federação Mineira de Futebol (FMF) e as cidades.

Previsão de vacinação

Conforme o secretário, até janeiro de 2022, todos os mineiros adultos (público-alvo da campanha de imunização contra a covid-19) deverão ter recebido duas doses das vacinas — ou dose única, no caso da vacina da Janssen.

O governo de Minas prevê a aplicação da primeira dose em todos os adultos até o fim de setembro.




コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page