top of page

Atlético visita o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em busca de evolução neste início de ano

O duelo desta quarta-feira (2), às 19h30, diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, será o terceiro capítulo da Era “El Turco” no Atlético. Para este confronto, novas alterações na equipe titular devem acontecer, dentro da proposta do comandante, de conceder oportunidades e minutagem a todos os atletas do atual elenco. E, de quebra, continuar a implementar sua filosofia de trabalho.

Antonio Mohamed tenta elevar o Galo a outro nível em termos ofensivos, sem perder a solidez de sua defesa, herança de Cuca. Na última temporada, o Alvinegro se notabilizou pelos poucos gols sofridos, fator fundamental na conquista do Estadual, do Brasileirão e da Copa do Brasil, além de ter deixado a Libertadores de forma invicta, eliminado nas semifinais. Em 75 partidas em torneios do ano passado, o time levou apenas 52 tentos, média de 0,69 gol por jogo.

Apesar do pouco tempo de treinos neste começo de trajetória de “El Turco”, o zagueiro Nathan Silva já sente algumas diferenças em relação ao trabalho de Cuca e acredita que a equipe tem tudo para ficar cada vez mais consistente no quesito defensivo no decorrer das competições.

"Pouco tempo de trabalho, mas ele (Mohamed) tem orientado bastante nos treinamentos e nos jogos. A gente vai crescendo no dia a dia defensivamente. Ele quer uma equipe bem agressiva desde o início da partida, pressionando, e isso facilita demais para a defesa. Que a gente possa tomar poucos gols nessa temporada novamente. Fizemos um grande 2021, não somente a defesa, como o time todo, um cooperando com o outro para nos tornamos ainda mais fortes", declarou o atleta.

Publicidade

Ainda não se sabe qual a formação que “El Turco” levará a campo nesta quarta, mas Nathan Silva crê em uma rápida evolução em relação ao último embate, o triunfo por 3 a 0 sobre o Tombense, no Independência.

"Vamos treinando no dia a dia para melhorar em todos os aspectos, tanto defensivamente quanto na saída de bola. O treinador tem trabalhado isso. Esperamos evoluir para fazer grandes jogos", comentou.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page