top of page

Atlético visita o embalado Bragantino para recuperar moral no Brasileirão

“Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima”. O Atlético pode buscar inspiração na cantora Beth Carvalho, um ícone para os torcedores, para seguir a temporada depois de dura derrota. O Galo visitará o RB Bragantino às 19h desta quarta-feira (25), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O Atlético chega com o moral abalado para a partida. No domingo (22), a equipe alvinegra foi derrotada em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 0 em clássico mineiro com o Cruzeiro, pela 28ª rodada.

O resultado frustrou a torcida, que viu o rival dominar o duelo mesmo com um elenco mais modesto. Com o revés, o Galo seguiu na sétima posição do Brasileirão, com 43 pontos. A meta nesta reta final é garantir vaga na Copa Libertadores de 2024. O Bragantino, por outro lado, vive momento positivo.

Uma das sensações do Brasileirão deste ano, o Bragantino é o vice-líder do campeonato, com 52 pontos, a sete do líder Botafogo. O time do técnico português Pedro Caixinha vem de vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, também em casa, no domingo, e ainda sonha com o título nacional.


Atlético

Técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari precisará quebrar a cabeça para montar a equipe. Desde o último jogo, foram quatro desfalques: o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, o volante argentino Rodrigo Battaglia, o meia argentino Matías Zaracho e o atacante Alan Kardec.

Os três estrangeiros são tidos como titulares. Lemos e Zaracho estão suspensos de forma automática, enquanto Battaglia e Kardec sofreram lesões no joelho direito e na coxa direita, respectivamente.

Mesmo após marcar um gol contra no clássico, Jemerson tem a preferência para começar entre os titulares - Igor Rabello é outra opção. Já o equatoriano Alan Franco seguirá na vaga de Battaglia, enquanto o lateral-esquerdo Rubens deve ser improvisado no lugar de Zaracho.

Já o meia Pedrinho disputa posição com Igor Gomes. Pedrinho vinha sendo titular até sofrer lesão muscular na coxa e retornou no clássico com o Cruzeiro.

Bragantino

Embalado e com moral, o Bragantino tem somente o desfalque do meio-campista Matheus Fernandes. Suspenso, ele deve dar lugar a Raul. Já o meia-atacante colombiano Henry Mosquera pode ser escalado como titular no lugar de Vitinho.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page