Atlético ultrapassa Cruzeiro no ranking de clubes da CBF; América sobe uma posição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira o Ranking Nacional de Clubes (RNC) 2021, que leva em consideração o desempenho das equipes nas competições organizadas pela entidade em 2020. Em relação aos times de Belo Horizonte, a novidade é que o Atlético ultrapassou o Cruzeiro, enquanto o América segue no Top 20.


O ranking é importante para a definição dos potes para o sorteio da Copa do Brasil e a ordem do mando de campo das partidas nas fases iniciais. O sorteio dos confrontos da primeira fase da edição 2021 do torneio acontecerá nesta terça-feira (2), a partir das 15h.

A má campanha na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro despencou no ranking. A Raposa, que ocupava a quarta posição no RNC de 2020, caiu para o 10º lugar, com 11.768 pontos.

Mesmo com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Atlético também perdeu posição no ranking devido ao vexame na Copa do Brasil, quando foi eliminado na segunda fase pelo Afogados da Ingazeira-PE. O Galo, que era o sétimo colocado no RNC de 2020, agora ocupa o nono lugar, com 11.789 pontos, 21 a mais que o Cruzeiro.

Já o América foi o único clube de Belo Horizonte que subiu no RNC 2021. A campanha histórica na Copa do Brasil, quando alcançou às semifinais, e o vice-campeonato na Série B fizeram o Coelho pular da 18ª para a 17ª posição, com 8.404 pontos.


Bicampeão brasileiro (2019/2020), o Flamengo tomou a liderança do Palmeiras. O time carioca soma 16.768 pontos, enquanto os paulistas, que estão na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, caíram para a segunda posição, com 16.110. O Tricolor Gaúcho fecha o Top 3, com 15.180 pontos.

Confira o Ranking Nacional de Clubes:



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM