top of page

Atlético recebe o Caracas e joga por reabilitação e ‘sonho’ na Libertadores

O Atlético volta a campo nesta terça-feira (28) e encerra sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores. A partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito encara o Caracas, da Venezuela, em jogo válido pela sexta rodada.

Derrotado nos dois últimos compromissos (Peñarol, pela Libertadores, e Sport, pela Copa do Brasil), o Alvinegro busca reabilitação na temporada e uma meta importante no torneio de clubes mais importante da América da Sul. Vencer a equipe venezuelana poderá levá-lo à melhor campanha geral da fase, entre os 32 participantes.


Já classificado às oitavas, o Galo precisa de empate simples para ser matematicamente o primeiro da chave, sem se preocupar com o resultado de Peñarol x Rosario Central.



Opções para Milito

Com apenas dois jogadores entregues aos cuidados do departamento médico, o volante Paulo Vitor e o meia/lateral Rubens, Milito terá força máxima para enfrentar a equipe venezuelana; cabe lembrar que os dois atletas não figuraram nas listas recentes.

Em relação ao último confronto, a grande novidade é o retorno do atacante Hulk. Fora da lista de relacionados para duelo com o Sport, que rendeu vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o camisa 7 precisou resolver problemas particulares e não viajou a Recife.

O que fazer para ser o primeiro geral?

Além de derrotar o lanterna Caracas, que tem apenas um ponto no Grupo G, o Alvinegro também precisará “ligar o secador” e torcer para que duas equipes argentinas e outra brasileira não vençam nesta sexta rodada.


Líder do Grupo B, com 13 pontos conquistados, o Talleres vem ao Brasil para encarar o São Paulo, no Morumbis. Os dois times se enfrentam na quarta (29), a partir das 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, outros dois confrontos interessam diretamente ao Galo.

A partir das 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o San Lorenzo, no Allinz Parque. Também com 13 pontos, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira quer a vitória para brigar pela primeira colocação geral.

Duas horas depois, o River Plate entra em campo e, no Monumental de Nuñez, escolhido como palco da decisão desta edição, enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela. Com a mesma pontuação de Talleres e Palmeiras, os argentinos também estão na briga pelo topo.


Atlético x Caracas-VEN

Atlético

Everson, Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Romulo) e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Alan Franco, Matías Zaracho e Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Caracas-VEN

Wuilker Fariñez; Francisco La Manthia, Ruberth Quijada, Bianneider Tamayo, Luis Cassiani; René Rivas, Brayant Ortega, Daniel Padilla, Ender Echenique; Danny Pérez e Edwin Pernía. Técnico: Henry Meléndez


Motivo: 6ª rodada do Grupo G da Copa LibertadoresData: 28 de maio de 2024Local: Arena MRV, em Belo HorizonteHorário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Dennys Guerrero e Danny Ávila.VAR: Benjamin Saravia

Transmissão: Paramount




댓글


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page