Atlético: perda da liderança aumenta pressão por vitória contra o Inter no domingo

A vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Goiás, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, tirou o Atlético da liderança. Com dois pontos a menos que o time paulista na classificação (44 a 42) e ainda com uma partida a mais que o rival, o Galo vê aumentar a obrigação de vencer o Internacional no duelo marcado para domingo, às 18h15, no Mineirão, pela 24ª rodada, para não correr o risco de ver a distância para o líder aumentar.


Certo é que o Atlético entrará em campo no domingo já sabendo se terá ou não a oportunidade de recuperar a ponta da tabela. Isso porque o São Paulo enfrentará o Sport um pouco antes, às 16h, no Morumbi.

Em caso de vitória do Tricolor, não será possível o Galo voltar à liderança, já que a diferença subirá para cinco pontos. Já um empate do rival é favorável ao Atlético. A distância iria para três pontos, mas o time alvinegro já possui um número maior de triunfos, primeiro critério de desempate (13 contra 12). Assim, um resultado positivo diante do Inter recolocaria os mineiros na ponta novamente.

Contudo, mesmo que o Galo recupere a liderança no domingo, a primeira colocação não estará garantida. Na quarta-feira que vem (9), o São Paulo fará a última partida atrasada que tem no Brasileirão, diante do Botafogo, atual penúltimo colocado, no Morumbi, em duelo válido pela 18ª rodada.

Independente do desempenho do São Paulo, o Atlético terá que exercer a condição de melhor mandante disparado do Brasileirão e vencer o Inter. O time alvinegro, que conta com 80,5% de aproveitamento no Mineirão (com 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota), terá retornos importantes de jogadores que se recuperaram da covid-19 e desfalcaram a equipe nas três últimas partidas.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM