top of page

Atlético oficializa saída de Felipão

O Atlético oficializou, na manhã desta quarta-feira (20), a saída de Luiz Felipe Scolari, que tinha contrato até o fim de 2024. Ele estava no clube desde junho de 2023, quando substituiu o técnico argentino Eduardo Coudet.

A oficialização da saída foi feita após reunião realizada na Cidade do Galo entre o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e Felipão. Segundo a nota oficial, a saída foi decidida “de forma consensual”.


De acordo com o comunicado do clube, Lucas Gonçalves assume a equipe de forma interina. Gabriel Milito é o plano A da diretoria neste momento.

Na noite dessa terça-feira (19), membros do Comitê do Futebol do Atlético se reuniram para debater a possível saída do treinador. O mau desempenho da equipe em campo e a relação entre a torcida e o treinador pesaram contra a continuidade.

Felipão comandou a equipe atleticana em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. A média de gols feitos por partida foi de 1,37 e a de gols sofridos foi de 0,83.

Na atual temporada, foram cinco triunfos, dois empates e três derrotas em dez jogos.

A última partida pelo Atlético foi no domingo (17). Na ocasião, os mineiros foram derrotados pelo América por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro.


Mesmo com o revés, o Galo avançou à final, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. A decisão será disputada contra o arquirrival Cruzeiro. O jogo de ida, na Arena MRV, será em 30 de março, enquanto a volta está marcada para 7 de abril, no Mineirão. A segunda partida terá mando do Cruzeiro.

Atlético em 2024

Além do Mineiro, o Atlético terá pela frente em 2024 a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em 2023, com Felipão, o Galo foi o terceiro colocado do Brasileirão.

A estreia na Libertadores, principal objetivo do clube neste ano, será contra o Caracas, da Venezuela. O jogo está marcado para 4 de abril, às 19h (de Brasília), no Estádio Olímpico UCV, em Caracas.

Já o primeiro compromisso pelo Brasileirão será contra o Corinthians, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo será disputado em 13, 14 ou 15 de abril.


Plano A para substituir Felipão

Com a saída de Felipão oficializada, o Atlético já tem um nome cotado para substituí-lo: Gabriel Milito. O argentino está livre no mercado após deixar o comando do Argentinos Juniors em 2023.




Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page