top of page

Atlético leva vantagem contra o Fortaleza, dentro ou fora de casa

O adversário do Atlético na próxima rodada do Brasileirão, o Fortaleza, deu a volta por cima no campeonato. De lanterna, no primeiro turno, a 9º colocado, com 44 pontos, 3 a menos que o Galo, que está em 7º lugar. Se perder, o time de Hulk pode até ser ultrapassado pelo Leão.

Algo que ninguém quer nem pensar na Cidade do Galo. A equipe dirigida por Cuca vai, mais uma vez, entrar em campo pressionada pela necessidade de vencer para tentar garantir uma vaga no G-6 e, dessa forma, conquistar a vaga na Libertadores. O meio-campo Allan reconhece o bom momento do Fortaleza e afirma que cada jogo, a partir de agora, é uma final.


“A gente sabe do momento do Fortaleza e também sabemos que é um confronto direto pela vaga da Libertadores. Eles estão atrás da gente, mas se ganharem, passa. Literalmente uma final. Estamos batendo na tecla de que todo jogo é uma final, mas esse, principalmente, a gente sabe que não pode perder porque vamos acabar perdendo a colocação. Preparação intensa, ir lá para fazer um bom jogo e tentar a vitória”.

Retrospecto favorável

Em 48 anos de confronto, a vantagem é alvinegra, tanto em Belo Horizonte quanto em Fortaleza. Jogando no campo do adversário, o Atlético ganhou quatro vezes, perdeu duas e empatou uma vez. No total, incluindo as partidas em Minas, são 17 jogos, com 9 vitórias do Galo, 6 do Leão e dois empates.


No ano passado, os dois clubes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil e o Galo levou a melhor: 4 x 0, no Mineirão, com gols de Guilherme Arana, Réver, Hulk e Zaracho; e 2 x 1 na Arena Castelão, com Diego Costa e Hulk marcando para o Atlético. Na sequência, os mineiros enfrentaram o Athletico-PR na final e foram campeões.

Neste ano, no Brasileiro, mais um jogo com vitória atleticana, a virada de 3 x 2, no Mineirão, nos acréscimos, depois de estar perdendo por 2 x 0.

Dúvidas

Dois jogadores chamam a atenção do Departamento Médico do Atlético, nesta semana. Keno, que saiu do jogo contra o Flamengo com uma entorse no tornozelo, vem se recuperando e voltou a treinar com bola em campo, ao lado dos companheiros. Já o artilheiro Hulk ainda convive com dores na panturrilha e vem fazendo trabalhos internos, mas deve ser relacionado, já que a partida contra o Fortaleza será só na segunda-feira, às 20h, na Arena Castelão.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page