top of page

Atlético: Hulk busca marca onde viveu sua maior decepção artilheira da temporada

Local da maior decepção artilheira de Hulk nesta temporada de 2021, a perda de um pênalti no jogo de ida pelas semifinais da Copa Libertadores, o Allianz Parque, em São Paulo, onde o Atlético encara o Palmeiras nesta terça-feira (23), às 21h30, pela 35ª rodada da Série A, pode virar o palco de um feito histórico do atacante, que já ocupa lugar de destaque na lista de goleadores atleticanos neste século.


O camisa 7 entrará em campo já ocupando o quarto lugar neste ranking, em números absolutos, com 29 bolas na rede. Com mais duas ele ultrapassa Fred e será o terceiro jogador a superar os 30 gols com a camisa do Galo numa única temporada a partir de 2001.

Deixando Fred para trás, Hulk passa a ter como alvo possível Guilherme, que na primeira temporada deste século, em 2001, marcou 33 gols.

O maior goleador alvinegro nos últimos 20 anos é muito difícil de ser alcançado pelo camisa 7 do time de Cuca.

Na temporada 2009, a sua primeira com a camisa do Galo, Diego Tardelli alcançou números impressionantes. Balançou as redes 42 vezes, isso em 56 jogos, alcançando a média de 0,75.

Para chegar aos 42 gols de Tardelli, Hulk precisaria balançar a rede 13 vezes nas sete partidas restantes desta temporada, o que representa 1,85 por jogo.


Até agora, o atacante alvinegro tem média de 0,46, o nono melhor desempenho entre os jogadores que foram artilheiros do Galo na temporada neste século.

Artilharia

Dos 29 gols de Hulk, 20 foram em competições nacionais, com o Atlético brigando pela taça em ambas e com o seu camisa 7 sendo o goleador isolado.

No Brasileirão, ele assumiu a artilharia, que tem uma briga acirrada, no último sábado, com os dois gols sobre o Juventude, nos 2 a 0 do Galo sobre o time de Caxias do Sul no Mineirão.

Na Copa do Brasil, sua situação é mais folgada. Em 12 e 15 de dezembro será disputada a decisão contra o Athletico-PR e o jogador mais próximo dos seis gols que Hulk tem no torneio é Renato Kayzer, do Furacão, com quatro.


Se a temporada 2021 se confirmar como a maior da história do Atlético, com o clube levantando os canecos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, os gols de Hulk serão uma das marcas.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page