top of page

Atlético fará troca de gramado na Arena MRV: 'Caminho sem volta', diz CEO

Nesta quarta-feira (6), a Arena MRV receberá o primeiro grande evento cultural, sem atrações voltadas ao futebol. A partir das 14h, os portões do estádio do Atlético serão abertos para a chegada do público que acompanhará os shows da cantora Ivete Sangalo e das duplas sertanejas Clayton e Romário e Jorge e Mateus.


No sábado (9), será a vez da primeira atração internacional no local. Os mineiros do Jota Quest abrirão o show da banda norte-americana Marron 5. A expectativa é que 30 mil pessoas estejam na Arena no fim de semana; 10 mil a menos nesta véspera de feriado nacional.

Conciliar a agenda de shows e outros eventos culturais com o futebol é o grande desafio para o clube. Principalmente devido aos problemas que surgem para manter a qualidade do gramado natural.

"É um desafio gigante. Ter uma arena multiuso e conciliar show e jogos com grama natural é muito difícil. Os estádios que fazem isso no país têm o gramado sintético, como o Allianz Parque e a Arena da Baixada. A arquitetura para conceber jogos e shows é muito fechada e você tem pouca incidência de sol e isso prejudica a grama. Sempre soubemos. Resolvemos inaugurar a Arena com gramado natural. Temos um calendário não tão intenso de shows, mas já vimos o quão sofremos quando não temos iluminação adequada", destacou Muzzi.

"As luzes (artificiais) que trouxemos não chegaram no tempo que esperávamos. Temos a mesma grama se comportando de quatro maneiras diferentes. É um cuidado muito grande. Não deixamos nem pisar nela, para se ter ideia. É o tempo inteiro fazendo manutenção. Num futuro próximo teremos que mudar para o gramado sintético. É um caminho sem volta", foi além.


Em entrevista coletiva recente, o CEO do Alvinegro já havia comentado sobre os custos. Para ter o gramado natural, o clube gastou cerca de R$ 900 mil; caso optasse pelo sintético, gastaria 10 vezes mais. E este terá que ser o investimento para a troca.

Operação de trânsito

O Sacode BH acontece nesta quarta (6), e o Celebra BH no sábado (9), ambos das 14h às 23h30. Os shows estão previstos para começarem às 16h30 e 19h30, respectivamente.


Durante todo o período, agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, BPTRAN e Guarda Municipal) vão monitorar o trânsito. Desde terça-feira (5), foram implantados no local faixas de orientação e placas de proibição de estacionamento, além de alteração de circulação do entorno da Arena MRV.

Chegada ao estádio

Os veículos vão acessar os estacionamentos da Arena MRV utilizando a rampa de acesso do estádio no sentido Contagem. Será realizado um coneamento, com balizadores e fita zebrada, na faixa da direita da marginal da Via Expressa, no sentido Belo Horizonte, para garantir a chegada dos pedestres a partir da estação do Metrô Eldorado até a rua Gentil Portugal do Brasil, acessando o estádio por meio do elevado da Massa.

Para os pedestres que desejam atravessar a Via Expressa foi implantado um semáforo operacional próximo à escadaria, que vai operar apenas durante os eventos no estádio.





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page