top of page

Atlético encara Palmeiras no Allianz em momento de crise do 'algoz'

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou um duelo especial no Allianz Parque, em São Paulo. A partir das 19h (de Brasília) desta quinta-feira (19), o Atlético retorna ao palco no qual foi eliminado da Copa Libertadores para o Palmeiras, dono da casa, e tenta 'apagar' a derrota por 2 a 1 para o Coritiba em plena Arena MRV.


Se o Galo foi surpreendido pelo então lanterna, em seus domínios, o Palmeiras amarga sequência de três derrotas consecutivas na competição mais importante do país, para Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos.


Além disso, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira também ficou pelo caminho nas semifinais da Libertadores ao ser derrotado nos pênaltis pelo Boca Juniors, da Argentina. O confronto contra os hermanos foi disputado no mesmo local do embate contra o Atlético.


Se procura reencontrar o caminho das vitórias, o Palmeiras também tem que conviver com uma crise nos bastidores. Contestada, a presidente Leila Pereira tem sido alvo de críticas. Na última semana, disparou contra as organizadas e sobre torcedores que diminuem sua importância no clube.


Desfalques para Felipão

Para encarar o algoz do Atlético nas últimas três edições da Copa Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o lateral-direito Mariano, que se recupera de lesão muscular, e com o atacante Eduardo Vargas, que trata contusão no joelho.


Além deles, o volante Rodrigo Battaglia e o meia Pedrinho, que ficaram fora da última rodada, por dores no joelho e na coxa, respectivamente, treinaram separado do grupo ao longo da semana e também seguem sob os cuidados do departamento médico do Alvinegro. Já o volante Edenilson se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, sofrida esta semana.


Selecionáveis de volta

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que defendeu a Seleção Brasileira em dois jogos das Eliminatórias (contra Venezuela e Uruguai), e o volante Alan Franco, convocado pelo Equador, serão opções para Scolari no Allianz Parque.



Palmeiras x Atlético: prováveis escalações para o jogo pelo Brasileirão

Palmeiras

A escalação do Palmeiras deve ser parecida com a do clássico contra o Santos, no qual o Verdão foi derrotado por 2 a 1, com chances para os jovens no ataque.


A presença dos convocados é dúvida pelo tempo de retorno à Academia de Futebol, além da utilização dos atletas nas partidas pelas seleções. Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai), Richard Ríos (Colômbia) e Raphael Veiga (Brasil) atuaram nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.


Departamento médico do Verdão

Ríos é o único desfalque garantido por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No departamento médico, Atuesta (transição) e Dudu (recuperação de cirurgia no joelho) são ausências garantidas.



Abel Ferreira fora

Outro que não poderá figurar em campo, ou à beira dele, é o técnico Abel Ferreira. Suspenso pelo STJD, ele será substituído pelo auxiliar João Martins.


Situação das equipes no Brasileirão

Com a derrota para o Coxa, o Atlético caiu da sétima para a nona colocação. O time comandado por Luiz Felipe Scolari, que vinha de cinco jogos sem perder, parou nos 40 pontos.


A equipe do português Abel Ferreira, por sua vez, tem 44 e terminou a rodada na quarta colocação.


PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan Garcia), Murilo e Joaquín Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga (Luis Guilherme), Kevin (Artur) e Endrick; Rony. Técnico: João Martins


ATLÉTICO

Everson; Renzo Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Igor Gomes (Alan Franco) e Matías Zaracho; Cristian Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 19 de outubro de 2023

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Horário: 19h (de Brasília)


Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha


Transmissão: Première


A Itatiaia também transmite o confronto pelo 95,7 FM, 610 AM e pelos canais no Youtube (oficial e @itatiaiaesporte)

,



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page