top of page

Atlético e Boca Juniors fazem principal duelo pelas oitavas da Copa Libertadores

Atlético e Boca Juniors fazem nesta terça-feira (13), às 19h15, em La Bombonera, em Buenos Aires, o principal duelo de uma oitavas de final de Copa Libertadores marcada pelo domínio de brasileiros e argentinos, o que se transformou em rotina na competição nas últimas cinco edições, com a saída dos mexicanos.


Dos 16 clubes participantes da primeira etapa de mata-mata da reta final do torneio, além do Galo, o Brasil tem Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Internacional. A Argentina, além dos xeneizes, conta com Racing, Vélez Sarsfield, River Plate, Argentinos Juniors e Defensa y Justicia. Os quatro intrusos são Cerro Porteño e Olimpia (Paraguai), Universidad Católica (Chile) e Barcelona (Equador).

Com 75% dos clubes sendo brasileiros ou argentinos, o que já tinha acontecido em 2018, também com cada país tendo seis equipes classificadas na fase de grupos, as oitavas de final desta edição, além de Atlético x Boca Juniors, terá mais dois duelos entre equipes dos dois lados.

Também nesta terça-feira, o São Paulo recebe o Racing, às 21h30, no Morumbi. Na quarta-feira (14), o Defensa y Justicia recebe o Flamengo, às 21h30, em Buenos Aires.

Esta terça-feira tem ainda outro brasileiro em campo, o Fluminense, que encara o Cerro Porteño, do Paraguai, que foi o segundo colocado do grupo do Atlético. O confronto será às 19h15 (de Brasília), em Assunção.


Outro confronto entre brasileiros e paraguaios será Olimpia e Internacional, que fecham a rodada de ida das oitavas, jogando na próxima quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), em Assunção.

Na quarta-feira, além do jogo entre Defensa y Justicia e Flamengo, mais três partidas serão disputadas. O atual campeão Palmeiras encara a Universidad Católica, do Chile, às 19h15 (de Brasília), em Santiago. No mesmo horário, o Vélez Sarsfield, da Argentina, recebe o Barcelona, do Equador, em Buenos Aires.

No único confronto entre dois clubes do mesmo país, River Plate e Argentinos Juniors jogam às 21h30 desta quarta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.




Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page