top of page

Atlético detém melhor campanha como visitante no Brasileirão; veja números

A vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, transformou o Atlético no melhor visitante da atual edição do Campeonato Brasileiro. A derrota do Flamengo para o Grêmio, em Porto Alegre, contribuiu para que os mineiros ocupassem o topo deste quesito.


Com os mesmos 25 pontos dos rubro-negros, mas com vantagem no saldo de gols (8x0), o Galo acumula 7 vitórias, 4 empates e outras 4 derrotas fora de seus domínios. O aproveitamento do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari é de 55,56%.

No próximo sábado (28), o Alvinegro volta a campo e encara o Fluminense pela 30ª rodada da competição mais importante do país. O jogo, marcado para 21h (de Brasília), acontecerá na Arena MRV.

Situação oposta como mandante

Se fora de casa o Galo tem brilhado no Brasileirão, dentro, o aproveitamento é pior. Nos dois últimos jogos, contra Coritiba e Cruzeiro, a equipe de Hulk e companhia deixou a Arena com derrotas por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Dentro de casa, o time de Felipão tem 21 um pontos feitos, em 42 possíveis, e ocupa a 13ª posição. Foram seis vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 50%.

Fluminense ruim fora de casa

Por outro lado, o próximo adversário também não regula quando sai do Rio de Janeiro. Na 17ª colocação neste quesito, a equipe do técnico Fernando Diniz fez apenas oito de 39 pontos possíveis. Foram duas vitórias, dois empates e outras nove derrotas.

O aproveitamento do Tricolor como visitante é de 20,5%.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page