top of page

Atlético, Cruzeiro e Grêmio têm maiores torcidas fora do eixo Rio-São Paulo, mostra pesquisa

Com as cinco maiores torcidas do Brasil concentradas em Rio de Janeiro e São Paulo, até pela nacionalização de seus clubes, Atlético, Cruzeiro e Grêmio aparecem no O Maior Raio-X do Torcedor como os clubes com as maiores massas de torcedores fora do chamado Eixo.

Na pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, os três clubes aparecem com 4% da preferência entre aqueles que se declararam amantes do futebol no Brasil.


Esse empate ocorre pelo crescimento gremista em relação ao levantamento do ano passado, quando o tricolor gaúcho apareceu com 3% da preferência nacional, contra 5% da dupla mineira.

Dentro da margem de erro, os três clubes dividem a sexta colocação, tendo o maior rival gremista, o Internacional, e o Santos, na cola, com 3% cada.


Força regional

A condição de maiores torcidas fora do chamado Eixo Rio-São Paulo, alcançada por atleticanos, cruzeirenses e gremistas, é fruto da grande força regional que os três clubes demonstram.

O Cruzeiro tem 98% da sua torcida concentrada no Sudeste, mesma marca do Grêmio na Região Sul. O número do Atlético é de 97% em sua região.


Os três clubes são aqueles que carregam o maior percentual de torcedores dentro das suas próprias regiões na lista das dez torcidas mais numerosas do Brasil.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page